Xô tédio: Veja o que fazer em Florianópolis nos dias de chuva

15/07/2022 • Vida em Equilíbrio

Se você acha que Florianópolis só é boa nos dias de sol, vai descobrir que está enganado(a)! Mesmo em dias […]

Se você acha que Florianópolis só é boa nos dias de sol, vai descobrir que está enganado(a)! Mesmo em dias frios ou chuvosos, a ilha da magia encanta e tem diversas opções de lazer. Dias chuvosos não precisam ser sinônimo de desânimo e tédio. Confira algumas dicas de como aproveitar todos os dias da estação, mesmo quando o sol não aparecer.

Um passeio pelo Centro Histórico, e o “combo” ao redor da bela Praça XV de Novembro, com o Palácio Cruz e Sousa / Museu Histórico de Santa Catarina, Museu de Florianópolis Sérgio Grando e a Catedral Metropolitana oferece um “banho” de história e cultura. E o passeio pelo Centro pode ser fechado com chave de ouro no Mercado Público, com seus restaurantes com pratos típicos da culinária açoriana e lareira para os dias mais frios.

Ainda mesclando história, cultura e gastronomia, outro “combo” faz a cabeça de muita gente: o passeio na Fortaleza de São José da Ponta Grossa (na Praia do Forte), seguido de uma visita a Santo Antônio de Lisboa.

O Forte de São José da Ponta Grossa é uma das pontas do triângulo de defesa da Ilha de Santa Catarina, que tem, ainda, as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e a de Santo Antônio de Ratones. A fortificação é deslumbrante, assim como a vista de seu jardim e janelas – das praias do Forte e de Jurerê. Dentro, há um importante acervo de fotos, documentos e instrumentos que registram a história do lugar.

Perto dali está Santo Antônio de Lisboa, com seu casario antigo e uma rota gastronômica com alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Para a criançada, o Projeto Tamar (na Barra da Lagoa) e o Projeto Lontra (na Lagoa do Peri) oferecem diversão e conhecimento. Nesses lugares, é possível ver de perto os animais e conhecer um pouco da rotina, da vida e da necessidade de se preservar o meio ambiente.

Viu como Florianópolis tem mais a oferecer do que você imagina? Aproveite essas dicas e diga tchau ao tédio de uma vez por todas. Até a próxima!

Via: https://redeglobo.globo.com/sc/nsctv/conexao-verao/noticia/xo-tedio-veja-o-que-fazer-no-litoral-catarinense-em-dias-de-chuva.ghtml

Posts relacionados
Florianópolis além das praias: capital recebe título de gastronomia pela Unesco

Apesar de conhecida pelas belas praias, Florianópolis possui inúmeras qualidades culturais, inclusive na gastronomia! Não é pra menos que a […]

18/05/2022
ver mais
Além de Jurerê: Conheça 5 praias paradisíacas perto de Florianópolis

Entre os destinos mais famosos e fotografados do verão brasileiro, Florianópolis se destaca mundialmente pelos beach clubs de Jurerê Internacional. […]

18/04/2022
ver mais
Na estrada: Grande Florianópolis reserva passeios memoráveis para quem quer curtir os dias de sol

O litoral catarinense é o destino certo para quem deseja aproveitar o melhor da natureza!  Quem busca momentos inesquecíveis precisa […]

21/03/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK