Este site usa cookies.
Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Se você acha que Florianópolis só é boa nos dias de sol, vai descobrir que está enganado(a)! Mesmo em dias frios ou chuvosos, a ilha da magia encanta e tem diversas opções de lazer. Dias chuvosos não precisam ser sinônimo de desânimo e tédio. Confira algumas dicas de como aproveitar todos os dias da estação, mesmo quando o sol não aparecer.
Um passeio pelo Centro Histórico, e o “combo” ao redor da bela Praça XV de Novembro, com o Palácio Cruz e Sousa / Museu Histórico de Santa Catarina, Museu de Florianópolis Sérgio Grando e a Catedral Metropolitana oferece um “banho” de história e cultura. E o passeio pelo Centro pode ser fechado com chave de ouro no Mercado Público, com seus restaurantes com pratos típicos da culinária açoriana e lareira para os dias mais frios.
Ainda mesclando história, cultura e gastronomia, outro “combo” faz a cabeça de muita gente: o passeio na Fortaleza de São José da Ponta Grossa (na Praia do Forte), seguido de uma visita a Santo Antônio de Lisboa.
O Forte de São José da Ponta Grossa é uma das pontas do triângulo de defesa da Ilha de Santa Catarina, que tem, ainda, as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e a de Santo Antônio de Ratones. A fortificação é deslumbrante, assim como a vista de seu jardim e janelas – das praias do Forte e de Jurerê. Dentro, há um importante acervo de fotos, documentos e instrumentos que registram a história do lugar.
Perto dali está Santo Antônio de Lisboa, com seu casario antigo e uma rota gastronômica com alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Para a criançada, o Projeto Tamar (na Barra da Lagoa) e o Projeto Lontra (na Lagoa do Peri) oferecem diversão e conhecimento. Nesses lugares, é possível ver de perto os animais e conhecer um pouco da rotina, da vida e da necessidade de se preservar o meio ambiente.
Viu como Florianópolis tem mais a oferecer do que você imagina? Aproveite essas dicas e diga tchau ao tédio de uma vez por todas. Até a próxima!