Na estrada: Grande Florianópolis reserva passeios memoráveis para quem quer curtir os dias de sol

21/03/2022 • Vida em Equilíbrio

O litoral catarinense é o destino certo para quem deseja aproveitar o melhor da natureza!  Quem busca momentos inesquecíveis precisa […]

O litoral catarinense é o destino certo para quem deseja aproveitar o melhor da natureza! 

Quem busca momentos inesquecíveis precisa explorar esses novos destinos em Santa Catarina. Confira quatro sugestões de experiências fantásticas que vão ficar marcadas na memória.

Passeio de escuna à Ilha de Anhatomirim

O passeio de escuna à Ilha de Anhatomirim é um clássico até para os nativos de Santa Catarina. São cerca de 5 horas de navegação, explorando a Fortaleza de Santo Antônio (atual Ilha de Ratones) e Santa Cruz (hoje Ilha de Anhatomirim).

Ambas as fortalezas foram construídas no século 18 pelos portugueses e carregam memórias que foram restauradas e conservadas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A escuna passa, ainda, pela Praia da Armação em Governador Celso Ramos e Baía dos Golfinhos. Quem tiver sorte, pode até avistar os animais nadando pelo local.

Sandboard nas dunas da Joaquina

Já pensou em trocar o mar pela areia? Com o sandboard, é possível surfar nas dunas com pranchas próprias para o esporte, que foi criado na Ilha da Magia em 1980. Na Praia da Joaquina, em Florianópolis, as dunas chegam a 60 metros de altura, garantindo aventura e muita diversão. No local é possível alugar o equipamento para praticar o esporte.

Trilha na Guarda do Embaú

Quem ama estar em contato com a natureza, adora movimentar o corpo e não abre mão de um visual incrível precisa visitar a Guarda do Embaú, em Palhoça, vista de cima — mais precisamente a 130 metros do chão. De lá, é possível apreciar a vista, incluindo Gamboa, Rio da Madre e até uma parte da praia da Pinheira.

Para isso, é preciso fazer a trilha da Pedra do Urubu, em aproximadamente 500 metros de pura subida. Nesse passeio, apenas 40 minutos separam você de uma das paisagens mais lindas de Santa Catarina.

Praia do Sonho

Água cristalina, pouco movimento, muitas ondas e pura natureza. A Praia do Sonho, que no passado já abrigou colônias de pescadores, fica em Palhoça e é um destino imperdível em Santa Catarina. Fica à 50 quilômetros de Florianópolis e não pode ficar de fora da lista de desejos para este verão.

Viu como morar num lugar repleto de qualidade de vida faz o corpo e mente ficarem equilibrados? Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre os Empreendimentos administrados pela GDI.

Via https://gshow.globo.com/nsc-tv/conexao-verao/especial/na-estrada-grande-florianopolis-reserva-passeios-memoraveis-para-quem-quer-curtir-o-verao.ghtml 

Posts relacionados
Xô tédio: Veja o que fazer em Florianópolis nos dias de chuva

Se você acha que Florianópolis só é boa nos dias de sol, vai descobrir que está enganado(a)! Mesmo em dias […]

15/07/2022
ver mais
Florianópolis além das praias: capital recebe título de gastronomia pela Unesco

Apesar de conhecida pelas belas praias, Florianópolis possui inúmeras qualidades culturais, inclusive na gastronomia! Não é pra menos que a […]

18/05/2022
ver mais
Além de Jurerê: Conheça 5 praias paradisíacas perto de Florianópolis

Entre os destinos mais famosos e fotografados do verão brasileiro, Florianópolis se destaca mundialmente pelos beach clubs de Jurerê Internacional. […]

18/04/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK