Você sabe o que é SPE? E por que você deve investir?

22/09/2021 • Padrão

A Construção a Preço de Custo é uma forma de investimento em que o investidor arca com o custo real […]

A Construção a Preço de Custo é uma forma de investimento em que o investidor arca com o custo real do projeto, através de aportes mensais durante o período de execução da obra. O valor é proporcional ao custo da unidade que será adquirida pelo investidor. 

Afinal, o que é uma SPE?

De forma simples, a SPE (Sociedade de Propósito Específico) é uma pessoa jurídica que tem como única finalidade executar uma atividade de um empreendimento ou um determinado projeto. É um tipo de contrato empresarial em que as partes unem seus recursos e habilidade para executar objetivos específicos, com um único propósito.

Como a SPE funciona no ramo imobiliário?

A SPE é uma empresa com caráter jurídico criada com objetivo determinado e se encerra após a conclusão da obra, podendo vir a ser renovada para um novo negócio a critério do incorporador.

Com o crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos, muitos empreendimentos passaram a ser criados na forma de Sociedade de Propósito Específico ou SPE, tanto empreendimentos residenciais como comerciais.

Quais as principais vantagens e por que investir?

No mercado imobiliário e de construção civil, a SPE passou a ser muito utilizada pelas inúmeras vantagens, além de possuir uma independência administrativa, obrigacional e fiscal do empreendimento perante os demais, há uma excelente otimização de custos, sustentabilidade e transparência no empreendimento.

A otimização e divisão de custos é um dos atrativos da SPE no mercado imobiliário uma vez que conta com a participação ativa de empresas e sócios, afinal, unidas essas partes podem buscar maior competitividade em valores de equipamentos e materiais, permitindo mais facilmente a negociação de preços.

Além disso, os modelos de negócios tendem a ser sustentáveis, já que com a redução de custos de materiais, bem como de operações, contribuem não somente com o lucro, mas também com desgastes ambientais relacionados à construção em si.

O melhor é que a união de sócios movidos por um objetivo é algo que atrai investidores, compradores e incorporadores, por isso a ampla transparência na gestão é uma característica que agrega muito para a execução satisfatória do empreendimento.

Assim, em outras palavras, a ligação da SPE para investimentos no mercado imobiliário é visto como empreendimentos bem geridos e, assim, bem sucedidos, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas.

Esperamos que agora você tenha entendido melhor acerca dessa modalidade inovadora e para conhecer mais sobre os Empreendimentos administrados pela GDI, é só entrar em contato conosco! Faça uma visita a nossa equipe e conheça mais sobre os nossos lançamentos!

VIA

https://www.nsctotal.com.br/noticias/construcao-a-preco-de-custo-conheca-o-conceito-que-esta-em-alta-no-mercado-imobiliario
Posts relacionados
Vantagens de comprar um imóvel na Grande Florianópolis

Assim como a capital, a Grande Florianópolis é dotada de belezas naturais únicas e opções de bem-estar e lazer. Não […]

15/07/2022
ver mais
Mercado Imobiliário: Secovi prevê futuro promissor para investidores da área

Em entrevista recente para o ND+, Viviane Guidi Mondardo, diretora nomeada do Secovi  (Sindicato patronal da habitação de comércio e […]

02/05/2022
ver mais
Construção a preço de custo: conheça o conceito que está em alta no mercado imobiliário

Conhece a Construção a Preço de Custo? É uma forma de investimento em que o investidor arca com o custo […]

04/04/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK