4 motivos que fazem de Florianópolis uma das melhores cidades do país para se viver

07/03/2022 • Padrão

Florianópolis tem se tornado uma das cidades mais desenvolvidas do país, com qualidade de vida comparável a países de primeiro […]

Florianópolis tem se tornado uma das cidades mais desenvolvidas do país, com qualidade de vida comparável a países de primeiro mundo, tendo sua educação, trabalho, segurança, saúde e bem-estar como fatores mais desejados para conhecer e permanecer.

Hoje, tradição e inovação andam juntas neste pedacinho de terra perdido no mar, pois está estabelecido aqui um novo polo tecnológico e econômico que mantém suas raízes culturais enquanto se conecta com o mundo.

Para continuar prosperando, este desenvolvimento não pode parar. A Prefeitura de Florianópolis celebra a entrega de importantes obras de infraestrutura e anuncia um pacote de investimento de R$ 135 milhões em mobilidade urbana e revitalização. 

Muitas obras já estão com ordem de serviço para serem iniciadas imediatamente, todas as licitações serão publicadas até o meio de abril e é esperado que todas as obras tenham início ainda neste primeiro semestre.

Mas Florianópolis está de parabéns muito além deste 23 de março, como mostram os dados a seguir.

1 – Florianópolis é amor à primeira vista

Suas dezenas de praias e vegetação abundante maravilham todos que passam por aqui. Falando em verde, é a segunda capital com maior área de Mata Atlântica preservada, conforme o Atlas de Remanescentes Municipais.

Floripa também é um dos destinos mais procurados e mais premiados do Brasil, com dois milhões de turistas visitando a cidade anualmente. No prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019”, a capital catarinense foi eleita nas categorias “Melhor cidade” e “Melhor destino de praia”.

Além da visão encantadora das belezas naturais, a arquitetura açoriana, o artesanato e a gastronomia típica merecem igual destaque.

2 – Desenvolvimento humano de primeiro mundo

Florianópolis é sinônimo de qualidade de vida. Afinal, com um IDH de 0,847, muito acima do índice nacional em 0,759, a capital ocupa o terceiro lugar no Brasil nesse quesito. Seu IDH é comparado ao de Portugal e maior que o de todos os países na América do Sul.

O PIB florianopolitano é outro indicador expressivo, pois coloca Floripa entre os 50 municípios brasileiros com maior poder na economia.

Em educação não é diferente. A cidade apresenta uma taxa de escolarização entre 6 e 14 anos em 98,4%, além de uma taxa de alfabetização acima dos 15 anos em 99,2%, comparável aos níveis de Alemanha, Canadá e Dinamarca. Isso a torna a capital mais alfabetizada do Brasil.​

3 – A capital de todas as idades e tribos

A educação ampla e de qualidade é um dos fatores que fazem de Florianópolis a melhor cidade no Brasil para criar os filhos, segundo o ranking da Delta Economics & Finance.​ 

Também é a segunda melhor cidade brasileira para se viver depois dos 60 anos, segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. E para tudo que houver entre uma faixa etária e outra, a cidade é igualmente ideal.

Para o público mais jovem que ama festas, é um dos melhores destinos do planeta, segundo o The New York Times. Para quem curte se exercitar em contato com a natureza, é a capital brasileira onde mais se pratica esportes ao ar livre.

4 – Pronta para o futuro

Florianópolis se transformou em um oásis também de oportunidades.

O “Vale do Silício da América Latina”, é hoje um polo tecnológico que atrai talentos qualificados do Brasil e do resto do mundo, fomentando o ambiente de inovação em Santa Catarina. Com grandes empresas que sediam eventos de alcance global e colocam a cidade definitivamente no mapa mundial de negócios, novas startups seguem o rastro de inspiração e empreendedorismo.

O clima favorável ao empreendedorismo é resultado de todas as ações que a Prefeitura tem feito para estimular o ecossistema de negócios de Florianópolis, que já é reconhecido em todo país, como referência no assunto.

Quem empreende em Florianópolis desenvolve junto a cidade e evolui com ela, com muito mais bem-estar, segurança, educação e saúde.

Ainda tem dúvidas que Floripa tem tudo que você precisa? Faça uma visita a nossa equipe e conheça mais sobre os lançamentos administrados pela GDI na melhor cidade do Brasil!

Via https://www.nsctotal.com.br/noticias/4-motivos-que-fazem-de-florianopolis-uma-das-melhores-cidades-do-pais-para-se-viver 

Posts relacionados
Vantagens de comprar um imóvel na Grande Florianópolis

Assim como a capital, a Grande Florianópolis é dotada de belezas naturais únicas e opções de bem-estar e lazer. Não […]

15/07/2022
ver mais
Mercado Imobiliário: Secovi prevê futuro promissor para investidores da área

Em entrevista recente para o ND+, Viviane Guidi Mondardo, diretora nomeada do Secovi  (Sindicato patronal da habitação de comércio e […]

02/05/2022
ver mais
Construção a preço de custo: conheça o conceito que está em alta no mercado imobiliário

Conhece a Construção a Preço de Custo? É uma forma de investimento em que o investidor arca com o custo […]

04/04/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK