Santa Catarina: quatro das 10 cidades com maior valorização imobiliária estão aqui

30/11/2021 • Padrão

É possível confirmar através do preço dos imóveis residenciais no Brasil, afinal em 2021 houve uma alta de 5,29%, conforme […]

É possível confirmar através do preço dos imóveis residenciais no Brasil, afinal em 2021 houve uma alta de 5,29%, conforme nova pesquisa divulgada pelo Índice FipeZap.

Este é o maior reajuste desde 2014, quando o aumento foi de 6,70%. E mais, corrobora o movimento do mercado, principalmente no mercado de luxo, que vem registrando altas cifras de negociação e não sentiu os impactos da pandemia.

Muito pelo contrário, as construtoras vêm apresentando, em ritmo acelerado, novos produtos ao mercado, e com índices positivos de faturamento e valorização imobiliária.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor registrou um crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo.

Nesse contexto, Santa Catarina vem se destacando no cenário nacional, com quatro das 10 cidades com maior valorização imobiliária, segundo a pesquisa.

Seguindo a esse movimento de mercado, tem-se apostado em soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.

O estudo aponta que a projeção é que o mercado de luxo tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023, ou na faixa dos 4% ao ano.

Se a previsão se concretizar, o Brasil deve recuperar em 2021 o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014. Esses dados fortalecem as marcas que estão investindo neste mercado.

Os consumidores estão buscando por imóveis cada vez mais com valor agregado, com diferenciais exclusivos como paisagem espetacular, espaço interno amplo e sofisticado, além de elementos de decoração com requinte e descontração.

E mais, a pandemia apresentou novos perfis de consumidores, que valorizam novos conceitos como contato com a natureza, ressignificando o conceito de moradia. Mais do que um projeto inovador, um lugar para que as famílias possam colecionar momentos e experiências em todas as fases da vida.

Pensando em morar nessa cidade que pode te proporcionar uma alta qualidade de vida? Faça uma visita a nossa equipe e conheça mais sobre os Empreendimentos administrados pela GDI!

Via https://www.bcnoticias.com.br/santa-catarina-tem-quatro-das-10-cidades-com-maior-valorizacao-imobiliaria/

Posts relacionados
Vantagens de comprar um imóvel na Grande Florianópolis

Assim como a capital, a Grande Florianópolis é dotada de belezas naturais únicas e opções de bem-estar e lazer. Não […]

15/07/2022
ver mais
Mercado Imobiliário: Secovi prevê futuro promissor para investidores da área

Em entrevista recente para o ND+, Viviane Guidi Mondardo, diretora nomeada do Secovi  (Sindicato patronal da habitação de comércio e […]

02/05/2022
ver mais
Construção a preço de custo: conheça o conceito que está em alta no mercado imobiliário

Conhece a Construção a Preço de Custo? É uma forma de investimento em que o investidor arca com o custo […]

04/04/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK