5 trilhas para fazer em Florianópolis

20/12/2021 • Vida em Equilíbrio

Aproveite os dias quentes de verão para conhecer paisagens de tirar o fôlego na Ilha da Magia sob outro ângulo! […]

Aproveite os dias quentes de verão para conhecer paisagens de tirar o fôlego na Ilha da Magia sob outro ângulo!

O verão parece trazer um convite para conhecer as belezas naturais da ilha de Santa Catarina, não é mesmo? Com o calor, tanto os viajantes que passam pela capital quanto os moradores optam por conhecer a região com vista para o mar.

A capital catarinense conta com diversas praias, muitas delas que só possuem acesso por meio de trilhas.

Por isso, trouxemos algumas das melhores opções para visitar, com diferentes níveis de dificuldade, para todo mundo poder aproveitar os dias de sol com muita natureza exuberante e preservada, além de um banho de mar gelado para refrescar após o exercício. Vamos para a lista?

Naufragados

Iniciamos por uma trilha de nível fácil mais ao sul da ilha. O percurso inicia no ponto final da linha de ônibus da Caieira da Barra do Sul. Para percorrer os cerca de 2,5 km, os aventureiros costumam levar entre quarenta minutos e uma hora. Apesar da pequena subida logo no início do trajeto, ele não possui grandes dificuldades e é visivelmente preservado, em meio à Mata Atlântica. Para o retorno, é possível fazer o trajeto de barco.

Galheta

A trilha que dá acesso à famosa praia de nudismo da capital possui vegetação vasta e dificuldade média. O início do trajeto está localizado na praia da Barra da Lagoa, o mesmo percurso que vai para as piscinas naturais. Para chegar à Galheta, é preciso virar à direita, na direção do topo do morro, onde é possível avistar as praias da Barra da Lagoa, a Lagoa da Conceição, Moçambique e o Rio Vermelho. Como a trilha dura mais de uma hora e não há restaurantes ou infraestrutura turística no local, a indicação é levar alimentos e bebidas para o passeio.

Trilha do Gravatá

Apesar da subida íngreme, é uma trilha leve, que dura em média 30 a 50 minutos, compensados por uma vista linda. A trilha é situada entre as praias Mole e Joaquina, com início na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes (SC-406). Com mini piscinas naturais nas encostas, é muito procurada para um banho de mar mais reservado. Como não é possível estacionar na rodovia, a indicação é deixar o veículo um pouco mais longe. Além disso, não há estabelecimentos no local, por isso é importante levar água e um lanche.

Lagoinha do Leste

É uma das trilhas mais conhecidas e mais amadas de Floripa, tudo isso com um bom motivo. Apesar da maior dificuldade, possui uma das vistas mais bonitas da região. Os aventureiros podem iniciar a trilha pelo Pântano do Sul, com uma hora de passeio, ou pelo Matadeiro, com cerca de 2h30. A trilha do Pântano do Sul é menor, mas é mais íngreme. Também não há infraestrutura na praia, leve seus alimentos!

Morro das Aranhas

Na praia do Santinho, é possível apreciar as inscrições rupestres no local com uma trilha de aproximadamente 2,2 km e uma hora de duração, a caminhada inicia em uma estrada não pavimentada no Rio Vermelho. Como a trilha é mais difícil e acidentada, com muitas pedras no caminho, a orientação é não levar crianças ao local. No entanto, a vista vale a pena!

É importante evitar fazer trilhas em dias de chuvas ou após um dia com muita chuva, pois a chance de o trajeto estar escorregadio é muito maior. 

Essas são algumas dicas do que fazer nos dias de sol por aqui! Gostou? Continue nos acompanhando aqui no nosso blog! 

Pensando em morar nessa cidade que pode te proporcionar uma alta qualidade de vida? Faça uma visita a nossa equipe e conheça mais sobre os nossos lançamentos!

via https://gshow.globo.com/nsc-tv/conexao-verao/noticia/5-trilhas-para-fazer-em-florianopolis.ghtml

Posts relacionados
Xô tédio: Veja o que fazer em Florianópolis nos dias de chuva

Se você acha que Florianópolis só é boa nos dias de sol, vai descobrir que está enganado(a)! Mesmo em dias […]

15/07/2022
ver mais
Florianópolis além das praias: capital recebe título de gastronomia pela Unesco

Apesar de conhecida pelas belas praias, Florianópolis possui inúmeras qualidades culturais, inclusive na gastronomia! Não é pra menos que a […]

18/05/2022
ver mais
Além de Jurerê: Conheça 5 praias paradisíacas perto de Florianópolis

Entre os destinos mais famosos e fotografados do verão brasileiro, Florianópolis se destaca mundialmente pelos beach clubs de Jurerê Internacional. […]

18/04/2022
ver mais
2022 © GDI EMPREENDIMENTOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR IMOBMARK